quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rock in Rio, e com Bosch



O Rock in Rio, que aconteceu no final do mês de setembro e no início do mês de outubro no Rio de Janeiro, contou com a tecnologia Bosch para compor o trabalho de segurança do evento, feita pela Prosegur - empresa escolhida para fazer toda a segurança da Cidade do Rock. O contingente foi formado por aproximadamente 500 profissionais entre homens e mulheres responsáveis pela segurança do Festival.
O plano de segurança montado para o Rock in Rio incluiu uma Central Avançada de Segurança (CASE), que contou com um coordenador e dois operadores responsáveis pelo controle e monitoramento de todas as câmeras. A unidade, montada em um carro forte, foi estacionada em um ponto estratégico para fazer o monitoramento do evento, equipada com o software Bosch Vídeo Management System (BVMS), para o gerenciamento de todos os sistemas de áudio e vídeo digital, além de todos os dados de segurança transmitidos por meio de uma rede IP.
Um dos principais equipamentos da Bosch utilizados durante o Rock in Rio foi a câmera PTZ MIC Térmica 400, que combina dupla modalidade de captura – térmica e convencional. A primeira permite a captura termal de pessoas de acordo com a temperatura (iluminação de pontos frios ou quentes de indivíduos em uma cena) até uma distância de mais de 780 metros. A segunda permite uma captura convencional para vigilância em quatro níveis: Detecção, Classificação, Reconhecimento e Identificação de um indivíduo.

Já a câmera PTZ MIC 400 com Infravermelho, possui infravermelho integrado para visão noturna de até 55 metros, que permite a visualização de imagens com extrema nitidez, independentemente da condição de luminosidade. O modelo é ideal para vigilância de áreas vulneráveis, durante o  dia ou à noite, até mesmo na escuridão total.
O Sistema de Análise Inteligente de Vídeo (IVA – Intelligent Vídeo Analysis) foi integrado em parte das câmeras e se baseia em “ilustrações virtuais” (metadados), em que o IVA detecta automaticamente situações suspeitas e notifica as equipes de segurança, auxiliando o trabalho dos operadores da central de monitoramento.
Ao todo foram 30 câmeras de monitoramento Bosch em toda a Cidade do Rock. Essa parceria mostrou a preocupação da Bosch e Prosegur em unir força humana a equipamentos de tecnologia avançada. O que permite uma tomada de decisão mais rápida e efetiva por parte da equipe de segurança durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário